Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 14 de setembro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"

Domingo, 14 de Setembro

Declaração

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” [2 Crónicas 7:14]

No capítulo capitulo seis de Segunda de Crónicas, o rei Salomão, o terceiro rei de Israel, pediu a Deus que usa-se de misericórdia e perdão  para com o seu povo quando este pecasse.

E este versículo 14  do capitulo 7 de Segunda de Crónicas, expõe claramente, as exigências divinas para que haja bênção para um povo e nação, quer para o povo e nação de Salomão, quer para o nosso povo e nação. Aqueles que crêem e professam a fé Cristã, devem abandonar os seus pecados, abandonar a filosofia de vida que se centra no ego e submeter-se à Palavra e Vontade de Deus. E então acharão perdão e bênção.

Neste versículo, Deus respondeu com quatro condições para o perdão e bênção:
1º Humilhar-se - admitindo os seus pecados.
2º Orar a Deus - pedindo perdão pelos pecados.
3º Buscar a face de Deus - procurando Deus continuamente, vivendo todos os dias na Sua presença
4º Desviar-se dos seus maus caminhos – Largar os maus hábitos, pois o verdadeiro arrependimento é muito mais do que palavras, é  mudança pratica de conduta.

Seja individualmente, como grupo, ou como nação, seguir estes passos levará a perdão e bênção. Deus a seu tempo responde às orações dos corações sinceros. Deus é bondoso e misericordioso, pronto para nos perdoar dos nossos pecados; “...Ele é longánimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” [2 Pedro 3:9]

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário