Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 12 de janeiro de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 12 de Janeiro

 O Amor e a Felicidade.

“Se eu for capaz de falar todas as línguas dos homens e dos anjos e não tiver amor, as minhas palavras são como o badalar de um sino ou o barulho de um chocalho. Se eu tiver o dom de declarar a palavra de Deus, de conhecer os seus mistérios e souber tudo; e se eu tiver uma fé capaz de transportar montanhas e não tiver amor, não valho nada. Ainda que eu dê em esmolas tudo o que é meu (…) e não tiver amor, de nada me serve.
O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. 
O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. 
O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. 
O amor suporta tudo, acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência. 
O amor é eterno. As profecias desaparecem; as línguas acabam-se; o conhecimento passa. (…).Agora existem três coisas: fé, esperança e amor. Mas a mais importante é o amor.” 
[da BÍBLIA – 1 Coríntios, cap. 13]

Todos querem ser felizes. Todos buscam a felicidade. 
E a humanidade já leva um longo percurso existencial, tentando os mais diversos caminhos para a felicidade. Mas, já deveria ter percebido que é o amor que produz a felicidade.

E o centro da felicidade está nestas palavras de Jesus Cristo:
(…) “Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a alma e com todo o entendimento. Este é que é o primeiro e o mais importante dos mandamentos. O segundo é semelhante a este: Ama o teu próximo como a ti mesmo.” 
[da BÍBLIA – Mateus, cap. 22, vers. 37 a 39]

E sejamos verdadeiramente felizes!

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário