Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 29 de setembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 29 de Setembro
 
“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 João 2:15)

A atração do mundo

Na Bíblia, o termo mundo nem sempre se refere ao universo criado por Deus, geralmente, refere-se à humanidade pecadora, que possui um espírito de rebelião contra Deus (1 João 5:19).

Neste contexto, o mundo valoriza o que é contrário à vontade de Deus, e vive em oposição a Deus, promovendo o desejo pelo sensual, desejo pelo material, desejo pelo poder e orgulho. (1 João 2:16) "Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo".

A atracção pelas coisas do mundo é ampliada por Satanás, que é o príncipe deste mundo, o seu cabeça. (João 12:31; 14:30; 16:11), e o mundo está sob o seu pode.

O amor ao mundo ou às coisas do mundo podem produzir efeitos trágicos na vida do cristão, afastando-o Deus e de outros cristãos (2 Timóteo 4:10).

Para que não tenhamos amor pelo mundo ou pelas coisas do mundo, a solução é cultivar e viver o amor por Deus (1 João 2:15). O cristão que busca diariamente agradar a Deus, que se esforça para crescer espiritualmente através da oração, estuda a Palavra de Deus, não será presa fácil das tentações do mundo.
 
Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário