Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 29 de setembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 29 de Setembro
 
“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 João 2:15)

A atração do mundo

Na Bíblia, o termo mundo nem sempre se refere ao universo criado por Deus, geralmente, refere-se à humanidade pecadora, que possui um espírito de rebelião contra Deus (1 João 5:19).

Neste contexto, o mundo valoriza o que é contrário à vontade de Deus, e vive em oposição a Deus, promovendo o desejo pelo sensual, desejo pelo material, desejo pelo poder e orgulho. (1 João 2:16) "Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo".

A atracção pelas coisas do mundo é ampliada por Satanás, que é o príncipe deste mundo, o seu cabeça. (João 12:31; 14:30; 16:11), e o mundo está sob o seu pode.

O amor ao mundo ou às coisas do mundo podem produzir efeitos trágicos na vida do cristão, afastando-o Deus e de outros cristãos (2 Timóteo 4:10).

Para que não tenhamos amor pelo mundo ou pelas coisas do mundo, a solução é cultivar e viver o amor por Deus (1 João 2:15). O cristão que busca diariamente agradar a Deus, que se esforça para crescer espiritualmente através da oração, estuda a Palavra de Deus, não será presa fácil das tentações do mundo.
 
Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com
 
 

domingo, 22 de setembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


 Domingo, 22 de Setembro
Leu nela de frente para a praça que está diante da Porta das Águas, desde a alva até o meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender. E os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei. (Neemias 8:3)

Ler a Palavra de Deus

Uma pessoa que saiba ler tem mais facilidade de conhecer e entender a Palavra de Deus do que alguém que depende de outros para lhe falar acerca das coisas de Deus.

Ler a Palavra de Deus é uma parte muito importante da comunicação da Palavra ao povo de Deus. A leitura pública das Escrituras era parte habitual nos cultos de adoração em Israel e na igreja primitiva.

Nos dias de hoje, somos as pessoas mais abençoadas da história, não apenas porque quase todas as pessoas sabem ler, mas também porque temos um grande número de cópias da Bíblia disponível, de modo a que todos podem ter um exemplar seu.

A leitura e o estudo da Bíblia, é de grande benefício para o cristão

Leia a Bíblia pedindo a Deus que satisfaça as necessidades de seu coração durante a leitura [Salmos 119:18].

Leia a Bíblia refletindo sobre o que lê. Pense no significado e nas implicações daquilo que está a ler.

Para quem se vai iniciar na leitura da Bíblia, sugiro que comece pelo Novo Testamento e pode ser de grande ajuda ler a mesma passagem várias vezes, é uma boa maneira de fazer com que as palavras criem raízes no coração.

Leia a Bíblia regularmente. É bom dedicar em cada dia algum tempo para a leitura da Palavra de Deus.

“Mas, para que nos reluza a verdadeira religião, é preciso considerar isto: que ela tenha a doutrina celeste como seu ponto de partida; nem pode alguém provar sequer o mais leve gosto da reta e sã doutrina, a não ser aquele que se faz discípulo da Escritura. Donde também provém o princípio do verdadeiro entendimento: quando abraçamos reverentemente o que Deus quis testificar nela acerca de si mesmo. Ora, não só a fé consumada, ou completada em todos os seus aspectos, mas ainda todo reto conhecimento de Deus nascem da obediência à Palavra.” (CALVINO, João. Institutas. Tradução: Waldyr Carvalho Luz. São Paulo: Cultura Cristã, 2003. p. 79).

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com



domingo, 15 de setembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"



Domingo, 15 de Setembro

Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.(Salmos 90:16,17)

A Palavra e a obra de Deus na nossa vida

Quase todas as pessoas possuem o desejo de que as suas obras sejam importantes e permanentes. Mas para que a obra de um homem não se perca na vastidão da eternidade, é necessário que ela esteja em conformidade com a obra que Deus planeou.

Nos dias de hoje, a obra de Deus só pode ser conhecida através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. 

De acordo com a Palavra de Deus, a obra inicial de Deus é que creiamos em Jesus Cristo (João 6.29). Se não entrarmos neste relacionamento essencial com Deus, já mais teremos a possibilidade realizar obras verdadeiramente importantes e permanentes.


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 8 de setembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 8 de Setembro

Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento, para te fazer saber a certeza das palavras de verdade, para que possas responder com palavras de verdade aos que te enviarem? (Provérbios 22:20,21)

A Palavra que prepara

Pode dizer-se que a Bíblia, a Palavra escrita de Deus revelada aos homens, também foi escrita para convencer os homens pecadores dos seus pecados e para os preparar para uma vida com Deus.

O Apostolo Paulo diz que o conhecimento da Palavra de Deus dá-nos a maturidade necessária para usar os nossos dons de maneira mais eficiente (Efésios 1:17-19 e 4:7,11-14)

A Palavra de Deus também nos prepara para as ciladas do inimigo. Em Efésios 6:10-17, Paulo compara a armadura do cristão à armadura usada pelos soldados da infantaria romana, nessa comparação, a Palavra de Deus é comparada à espada do soldado (Efésios 6:17).

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 1 de setembro de 2013

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 1 de Setembro

Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios eu me tenho guardado dos caminhos do homem violento. (Salmos 17:4)

A Palavra que Auxilia

A Palavra escrita de Deus revelada aos homens, a Bíblia, quando usada como modelo para o nosso viver, livra-nos de caminhos enganosos, levando-nos para caminhos rectos

A Palavra de Deus pode ser entendida como um espelho onde nos vemos e pelo qual podemos corrigir o nosso pensar, as nossas acções e os nossos desejos (Tiago 1:23-25)

Concluindo: A Palavra de Deus pode afastar-nos de pensamentos, palavras e atitudes erradas, ou, então, pensamentos, palavras e atitudes erradas, podem afastar-nos da Palavra de Deus.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com