Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 16 de outubro de 2011

Pesquisas, cientificas, comprovam que somos formados do pó da terra





Universidade chinesa mostra como os alimentos modificam nosso material genético
A Bíblia diz que o homem foi formado do pó da terra (Génesis 2:7). Essa convicção pode até ser reflectida no ditado “somos aquilo que comemos”. Mas parece que agora, mais pode ser provado pela ciência. Os cientistas da Universidade de Nanquim, na China, anunciaram uma descoberta interessante. Quando comemos não ingerimos apenas nutrientes, mas também incorporamos parte de material genético.
Os investigadores descobriram níveis abundantes de um chamado “micro-RNA” de arroz na corrente sanguínea de indivíduos chineses. Esse micro-RNA não está lá à toa, mas pode ter efeito sobre os genes. E assim a formação de genes vai depender de onde e como os nossos alimentos são produzidos. Ou seja, passa da terra para as sementes e das sementes para o ser humano. Ao longo da vida, mesmo de maneira imperceptível somos carregados de partículas e informação da terra onde estamos.
A possibilidade de que os alimentos que ingerimos podem regular a nossa expressão genética é uma descoberta que traz mais perguntas do que respostas. Estudos anteriores mostraram que o micro-RNA de arroz teve efeito sobre a expressão dos genes em cobaias e alterou a capacidade do fígado filtrar o mau colesterol.
Mas isto explicaria algumas qualidades medicinais de alguns medicamentos que poderiam ser usados contra certas doenças. E o que é que isto significará relativamente os alimentos geneticamente alterados?
As próximas pesquisas provavelmente trarão mais respostas, mas o que á certo, é que a Bíblia continua a ter razão.



Fonte: Gospel Prime


Sem comentários:

Enviar um comentário