Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 1 de novembro de 2015

"LEITURA DO PRIMEIRO DOMINGO"

Domingo, 1 de Novembro
Pequena leitura para meditar 


TODOS OS GIGANTES SÃO PEQUENOS 
QUANDO ESTAMOS NOS BRAÇOS DE DEUS

Todos, temos problemas na vida, e mesmo que seja uma pequena dificuldade olhamos para cima, como se esse obstáculo tivesse uma dimensão gigantesca, e não tivesse solução, muitas das vezes queremos e pensamos resolver os nossos dilemas sozinhos, pensando que estamos desamparados, isolados e abandonados, porque não raciocinamos e não nos lembramos que há alguém que está sempre presente nas nossas aflições e desesperanças, que esse alguém, está sempre no controle de tudo o que nos atormenta e que nos faz mal. Pode ser uma complicação gigantesca, mas se a compartilharmos com Deus, de certeza que o que se afigura como desesperador, toma um outro sentido:
 (6) Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. (7) E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” [Filipenses 4:6,7]

Temos outro género de situação na Palavra de Deus, em que o que se afigura como irreversível, tem uma solução a nosso favor. E um dos melhores exemplos é a história de Davi e Golias. Um pequeno pastor com uma pequena funda e com pequenas pedras, contra um gigante de 3 metros protegido com uma armadura de mais de 50 quilos e de lança e espada. Todos sabemos como acabou o combate e a história. Mas o que parecia estar perdido para os irmãos de Davi, para o exército de Israel, para o rei Saul e para toda a Nação de Israel, não passava de medo, de receio porque todos pareciam pequenos, vulneráveis por causa daquele gigante que era o principal obstáculo para todos eles que não tinham a perspetiva do pequeno Davi, aquele pequeno pastor já sabia de antemão que ia ganhar o combate, porque a sua Fé em Deus deu-lhe uma coragem e uma força sobrenatural. Davi sabia que sozinho era impotente, incapaz de vencer o gigante Golias, mas ele sabia que podia contar com a ajuda de Deus, por isso ele viu este problema decima para baixo, porque se sentia nos braços de Deus. É isso que todos devemos ter Fé em Deus para resolver os nossos problemas, devemos depender de Deus para poder lutar e para celebrar quando vencermos tudo o que é maligno que surge na nossa vida.

O nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!” [Atos 1:8]

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com