Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 2 de agosto de 2015

"LEITURA DO PRIMEIRO DOMINGO"

Domingo, 2 de Agosto

Onde vamos passar as férias?

Este tipo de pergunta faz parte da nossa forma de estar, queremos saber onde e como vamos passar os bons momentos da vida. E para isso há sempre a preparação para termos a certeza de que as férias vão ser boas e num local aprazível.

Mas há outras perguntas que estão acima desta pergunta, por exemplo: Onde e como vamos passar a eternidade? E quais os preparativos que temos feito ou estamos a fazer para este tempo que não terá fim?

A eternidade é uma realidade que muitos tentam ignorá-la, mas segundo a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, todos nós fomos criados para uma existência perpétua. Sabendo que um dia a nossa vida terrena terminará, como será a nossa existência para alem desse momento? Será de consolo no céu, ou de sofrimento no inferno?

Viver uma vida descomprometida com Deus e as Suas verdades reveladas na Bíblia, ignorando a pessoa de Jesus Cristo e o seu sacrifício na cruz, é um caminho infeliz e a pessoa que assim viver estará a trilhar o pior caminho que o levará a perdição no sofrimento do inferno.

No entanto Jesus deu-nos um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode levar-nos ao consolo do Céu e livrar-nos da condenação do inferno. Não há outras alternativas, toda a humanidade seguirá apenas por dois caminhos e um deles é Jesus que nos leva a uma existência eterna cheia de vida e consolo.

Pense bem neste assunto, não estou a falar de períodos de 20, 30, 50 ou 100 anos, estou a falar de eternidade, tempo sem fim. Coisa muito séria.

Entregue hoje a sua vida a Jesus e tenha-O como seu Salvador e Senhor. E Ele o(a) conduzirá à vida eterna.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” [João 3:16]


Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com