Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

domingo, 27 de julho de 2014

“LEITURA DE DOMINGO”

Domingo, 27 de Julho

Amargurado? Atemorizado? Triste?

Alguém escreveu: Gosto muito de ler as tuas mensagens, e preciso de saber o que fazer quando me sinto angustiado, atemorizado, triste e com sensação de vazio. Tenho pedido a Deus que me ajude, mas não sei se isso é da vontade de Deus. Uma resposta seria refrigerio para mim.”
_____ //_____

Muitas vezes parece que uma nuvem de angústia e temores se instala sobre nós e não quer passar. Isso não quer dizer que Deus deixou de nos amar ou que Ele não nos ouve, pois Deus ama-nos incondicionalmente e está sempre pronto para nos ouvir.

No entanto, vivemos num grande conflito entre o bem e o mal e o inimigo de Deus tenta sempre fazer com que nos sintamos indignos do amor de Deus, que Deus não nos ama, que Ele não nos ouve, que Ele não quer perdoar os nossos pecados. Mas,
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9).

- Ore a Deus pedindo perdão pelos seus pecados.
- Confie que Deus o/a perdoou.
- Conte a Deus o que sente, converse com Deus como um amigo.
- Leia a Bíblia procurando compreender a vontade de Deus para a sua vida.
- Conheça o amor de Deus aceitando O nosso Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e seu Senhor
- Coloque a sua vida nas mãos de Deus, confie e o mais Ele fará. 

A Bíblia ensina: 

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmo 37:5) 

" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. " (Isaías 41:10). 

Que o SENHOR nosso DEUS nos abençoe com a Sua Graça.

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 20 de julho de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 20 de Julho

Daqui a 100 anos

- Se morou num palacete – ou num casebre.
- Se usou roupas de marca – ou roupas baratas.
- Se passou as férias no Hawai – ou em casa.
- Se comeu bons manjares – ou pão duro
-Se dormiu em colchão extraordinário – ou numa pobre esteira
-Se teve automóvel próprio – ou andava de transportes públicos.
- Se teve empregados às suas ordens – ou recebia ordens de um patrão.
- Se era reconhecido – ou era ignorado.
- Se pertenceu a uma classe social alta – ou era plebeu.
- Se teve milhões guardados no banco - ou vivia num tremendo aperto,

QUE DIFERENÇA FARÁ TUDO ISSO DAQUI A 100 ANOS?

NENHUMA! - Absolutamente nenhuma!

ENTRETANTO... Fará TODA A DIFERENÇA daqui a 100 anos se HOJE é uma pessoa SALVA ou PERDIDA, pois esse facto DETERMINARÁ se daqui a 100 anos estará no CÉU ou no INFERNO. Isso fará muitíssima diferença, não somente daqui a 100 anos, mas por toda a eternidade!


O que é necessário que faça para se salvar? Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo (Da Bíblia - Actos 16:31).

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 13 de julho de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 13 de Julho

Israel no plano de Deus

Sempre que há um conflito em Israel ou em torno de Israel, muitos vêm isso como um sinal profético de uma rápida  aproximação do fim dos tempos. A questão é que eventualmente nos habituemos de tal forma aos conflitos em Israel, e venhamos a não reconhecer em tempo devido a ocorrência de eventos profeticamente mais significativos, pois nem todos os eventos em Israel serão necessariamente um sinal relacionado com o fim dos tempos.

Os conflitos em Israel têm sido uma contante realidade, sempre que Israel existiu ou existe como nação. Quer tenham sido os egípcios, amalequitas, midianitas, moabitas, amonitas, amorreus, filisteus, assírios, babilónios, persas, romanos ou palestinianos, a nação de Israel sempre foi perseguida pelos seus vizinhos.
E porquê?
Porque esta é uma luta espiritual, conforme a Bíblia, Deus tem um plano especial para a nação de Israel e Satanás (o diabo) quer impedir a concretização desse plano. O ódio por Israel que Satanás encoraja, especialmente ao Israel de Deus,  é a razão pela qual os vizinhos de Israel querem ver esta nação destruída. No entanto quer se trate de Senaqueribe, rei da Assíria; Hamã, funcionário da Pérsia; dos imperadores romanos; de Hitler, líder da Alemanha nazi, ou Ahmadinejad, o presidente do Irão, as tentativas de destruir completamente Israel falharão sempre. Os perseguidores de Israel vêm e vão, mas a perseguição irá permanecer até à segunda vinda de Cristo.

Actualmente há muita confusão em Israel. Israel é perseguido, cercado por inimigos: Síria, Líbano, Jordânia, Arábia Saudita, Irão, Hamas, Jihad Islâmica, Hezbollah, etc. A última ronda de perseguição começou quando Israel foi reconstituída como uma nação em 1948. Muitos estudiosos das profecias bíblicas acreditavam que a Guerra dos Seis Dias em 1967 entre árabes e israelitas, tenha sido o inicio do fim.

E um dia Israel reconhecerá Jesus como o seu Messias (Zacarias12:10). Israel será regenerado, devidamente restaurado  (Jeremias 33:8, Ezequiel 11:17, Romanos 11:26).

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com


domingo, 6 de julho de 2014

"LEITURA DE DOMINGO"


Domingo, 6 de Julho

“E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; “ (II Timóteo 3:15-16)

A Bíblia e o seu Autor 

Ela devolveu o livro à estante com um suspiro de alívio. Era demasiado enfadonho e desinteressante para o percorrer! Ela não sentia mais gosto em lê-lo; de facto, ele era completamente fastidioso, e ela não sentia prazer em prosseguir.
Na noite seguinte foi diferente – muito diferente. Ela conheceu numa festa um homem com quem engraçou. Ele também pareceu interessado nela, e nas semanas que se seguiram eles viram-se mais vezes, até que ela teve a certeza de que o amava.
 Certa noite ele mencionou algo sobre um livro que ele escrevera, e de alguma maneira o título ecoou nela. Onde é que ela o vira? Aborrecia-a o facto de não conseguir lembrar-se. Contudo, quando ela chegou a casa, de repente fez-se-lhe luz. Tratava-se do livro que ela achara tão maçador. Ela nem sequer tinha reparado no nome do autor.
 Tirando novamente o livro da estante, começou a lê-lo. À medida que ela o lia, página a página, interrogava-se: “Porque é que pensava que este livro era seco? Isto é um verdadeiro livro! Não tinha a menor ideia que ele pudesse escrever – e tão bem!” E assim, avidamente, ela prosseguiu com a leitura pela noite dentro.
 Sim, faz uma enorme diferença se conhecemos o autor – e especialmente se o amamos! Quantos crentes em Cristo há, cujas horas mais preciosas são passadas na leitura e estudo da Bíblia – um Livro que antes, para eles, parecia enfadonho e desinteressante! A razão? Eles conheceram o Autor e amam-no.
 O nosso Senhor disse: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3). Nas como é que obtemos a “vida eterna” com a qual este conhecimento está associado? O nosso Senhor disse: “… aquele que crê em Mim tem a vida eterna” (João 6:47). A salvação é, afinal, uma história de amor que deve ser crida, e pela qual conhecemos Aquele que nos amou e a Si mesmo se entregou por nós.

(Fonte: Two Minutes With The Bible)

Se deseja saber mais acerca deste assunto,
contacte-me para: alfredopsilva@gmail.com