Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UMA NOVA VIDA


Necessidade de uma nova vida

A humanidade é pecadora por natureza e precisa da justiça de Deus. Devemos afastar-nos do pecado e ser separados para a justiça. Se nos vamos aproximar de Deus, precisamos de o fazer segundo os trâmites de Deus:


Necessitamos de uma nova vida, na qual os nossos pecados tenham sido perdoados e removidos.

Uma coisa é estarmos convencidos da necessidade de uma nova vida, outra coisa é obter a nova vida.

A palavra de Deus diz-nos que quando somos salvos, somos novas criaturas (2 Coríntios 5.17), que passamos da morte para a vida (João 5.24); que fomos libertados do império da morte e transportados para o Reino do Filho de Deus (Colossenses 1.13); que nascemos de novo (João 3.3) e que fomos adoptados por Deus (Gálatas 4.4-5).

Estas maravilhas, que chegam com a nova vida, são oferecidas gratuitamente a todo aquele que confia em Cristo para sua salvação.

O benefício mais empolgante da nova vida em Cristo é a vida eterna (1João 5.13).

Iniciamos um relacionamento novo e pessoal com Deus, que nos dá vida em abundância; essa nova vida é uma dádiva, um presente que nunca será perdido.

Deus pode e quer realizar uma mudança completa na vida de todos aqueles que realmente crêem ou venham a crer em Cristo.

O nosso maior problema é não compreender plenamente quem é Deus e como é o seu carácter. Deus não é humano. Ele é Deus, e isto faz com exista um abismo enorme entre aquilo que há de maior em nós e o que há de menor em Deus. A distância entre nós e Deus não pode ser preenchida por nossa iniciativa. Se a distância tem de ser preenchida, ela o é a partir de Deus, pois ele é santo.
Isaías 6.3 –“ E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”

Ser santo significa  ser separado. Deus está separado do poder, da prática e da presença do pecado, e isto para a absoluta justiça e bondade.

Não há pecado em Deus e Deus não tem nada a ver com o pecado. Portanto se nos queremos aproximar de Deus, isso tem de ser feito segundo as condições colocadas por Deus. Assim também nós precisamos de ser santos

Qualquer santidade que não dependa da santidade de Deus não pode ser colocada diante de Deus. Portanto, por causa da santidade de Deus, nós precisamos de uma nova vida em que os nossos pecados tenham sido perdoados e lançados para longe, de modo que possamos realmente estar separados do pecado como Deus está.

Esta é a boa-nova do evangelho: que Cristo morreu pelos nossos pecados, levando-os sobre si e, assim, separando-nos deles.

E esta é a nossa posição diante de Deus: que por causa daquilo que Deus fez, agora nós podemos entrar na sua presença.

Aleluia.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

SHARIA - Lei Islâmica

Onde a sharia, a lei islâmica, é estabelecida, toda a liberdade é cruelmente sufocada. Extremistas islâmicos fazem de tudo para conquistar o mundo e para implantar a sharia como legislação suprema.

A sharia do horror
Norbert Lieth-Chamada.com.br


O que é a sharia?

A doutrina dos direitos e deveres religiosos do islã. Abrange as obrigações cultuais (orações, jejuns, esmolas, peregrinações), as normas éticas, bem como os preceitos fundamentais para todas as áreas da vida (matrimônio, herança, propriedade e bens, economia e segurança interna e externa da sociedade). Originou-se entre os séculos VII e X d.C. a partir dos trabalhos de sistematização realizados por eruditos e legisladores islâmicos e baseia-se no Corão, suplementado pela Suna, a descrição dos atos normativos do profeta Maomé.




UMA NOVA ERA JÁ COMEÇOU

Tudo se encaminha para que uma nova ordem mundial, se impunha uma nova Era....um futuro líder mundial. O dinheiro sempre governou e é por ele que o mundo irá mudar para pior. Será que estamos preparados e equipados?


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apoc 3:20

Estamos a viver uma transformação radical, tanto ou mais profunda do que qualquer uma destas! Está a acontecer na nossa rua e à nossa volta, e ainda não percebemos que a Revolução já começou! Façamos um rápido balanço da mudança, e do que está a acontecer:

1.º- A Crise Financeira Mundial: desde há 8 meses que o Sistema Financeiro Mundial está à beira do colapso (leia-se "bancarrota") e só se tem aguentado porque os 4 grandes Bancos Centrais mundiais - a FED, o BCE, o Banco do Japão e o Tesouro Britânico - têm injectado (eufemismo que quer dizer: "emprestado virtualmente à taxa zero") montantes astronómicos e inimagináveis no Sistema Bancário Mundial, sem o qual este já teria ruído como um castelo de cartas. Ainda ninguém sabe o que virá, ou como irá acabar esta história!

2.º- A Crise do Petróleo: Desde há 6 meses que o petróleo entrou na espiral de preços. Não há a mínima ideia/teoria de como irá terminar. Duas coisas são porém claras: primeiro, o petróleo jamais voltará aos níveis de 2007 (ou seja, a alta de preço é adquirida e definitiva, devido à visão estratégica da China e da Índia que o compram e amealham!) e começarão rapidamente a fazer sentir-se os efeitos dos custos de energia, de transportes, de serviços. Por exemplo, quem utiliza frequentemente o avião, assistiu há semanas a uma subida no preço dos bilhetes de... 50%. É escusado referir as enormes implicações sociais deste factor: basta lembrar que por exemplo toda a indústria de férias e turismo de massas para as classes médias (que, por exemplo, em Portugal ou Espanha representa 15% do PIB) irá virtualmente desaparecer em 12 meses! Acabaram as viagens de avião baratas (...e as férias  massivas!), a inflação controlada, etc...

3.º- A Contracção da Mobilidade: fortemente afectados pelos preços do petróleo, os transportes de mercadorias irão sofrer contracção profunda e as trocas físicas comerciais (que sempre implicam transporte) irão sofrer fortíssima retracção, com as óbvias consequências nas indústrias a montante e na interpenetração económica mundial.

4.º- A Imigração : a Europa absorveu nos últimos 4 anos cerca de 40 milhões de imigrantes, que buscam melhores condições de vida e formação, num movimento incessante e anacrónico (os imigrantes são precisos para fazer os trabalhos não rentáveis, mas mudam radicalmente a composição social de países-chave como a Alemanha, a Espanha, a Inglaterra ou a Itália). Este movimento irá previsivelmente manter-se nos próximos 5 ou 6 anos! A Europa terá em breve mais de 85 milhões de imigrantes que lutarão pelo poder e melhor estatuto sócio-económico!

5.º- A Destruição da Classe Média: quem tem oportunidade de circular um pouco pela Europa apercebe-se que o movimento de destruição das classes médias está de facto a "varrer" o Velho Continente! Em Espanha, na Holanda, na Inglaterra ou mesmo em França os problemas das classes médias são comuns e (descontados alguns matizes e diferente gradação) as pessoas estão endividadas, a perder rendimentos, a perder força social e capacidade de intervenção.

6.º- A Europa Morreu: embora ainda estejam projectar o cerimonial do enterro, todos os Euro-Políticos perceberam que a Europa moribunda já não tem projecto, já não tem razão de ser, que já não tem liderança e que já não consegue definir quaisquer objectivos num "caldo" de 27 países com poucos ou nenhuns traços comuns!... Já nenhum Cidadão Europeu acredita na "Europa"…O "Requiem" pela Europa e dos "seus valores" foi chão que deu uvas: deu-se há dias na Irlanda!

7.º- A China ao assalto! Contou-me um profissional do sector: a construção naval ao nível mundial comunicou aos interessados a incapacidade em satisfazer entregas de barcos nos próximos 2 anos, porque TODOS os estaleiros navais do Mundo têm TODA a sua capacidade de construção ocupada por encomendas de navios... da China. O gigante asiático vai agora "atacar" o coração da Indústria europeia e americana (até aqui foi just a joke...). Foram apresentados há dias no mais importante Salão Automóvel mundial os novos carros chineses. Desenhados por notáveis gabinetes europeus e americanos, Giuggiaro e Pininfarina incluídos, os novos carros chineses são soberbos, réplicas perfeitas de BMWs e de Mercedes e vão chegar à Europa entre os 8.000 e os 19.000 euros! À beira desta ameaça, a crise do têxtil foi uma brincadeira de crianças! (Os chineses estão estrategicamente em todos os cantos do mundo a escoar todo o tipo de produtos da China, que está a qualificá-los cada vez mais).

8.º- A Crise do Edifício Social : As sociedades ocidentais terminaram com o paradigma da sociedade baseada na célula familiar! As pessoas já não se casam, as famílias tradicionais desfazem-se a um ritmo alucinante, as novas gerações não querem laços de projecto comum, os jovens não querem compromissos, dificultando a criação de um espírito de estratégias e actuação comum...
9.º- O Ressurgir da Rússia/Índia : para os menos atentos: a Rússia e a Índia estão a evoluir tecnológica, social e economicamente a uma velocidade estonteante! Com fortes lideranças e ambições estratégicas, em 5 anos ultrapassarão a Alemanha!

10.º- A Revolução Tecnológica : nos últimos meses o salto dado pela revolução tecnológica (incluindo a biotecnologia, a energia, as comunicações, a nano tecnologia e a integração tecnológica) suplantou tudo o previsto e processou-se a um ritmo 9 vezes superior à média dos últimos 5 anos!

Eis pois, a Revolução!
Tal como numa conta de multiplicar, estes dez factores estão ligados por um sinal de "vezes" e, no fim, têm um sinal de "igual". Mas o resultado é ainda desconhecido e... imprevisível. Uma coisa é certa: as nossas vidas vão mudar radicalmente nos próximos  meses e as mudanças marcar-nos-ão (permanecerão) nos próximos 10 ou 20 anos, forçando-nos a ter carreiras profissionais instáveis, com muito menos promoções e apoios financeiros, a ter estilos de vida mais modestos, recreativos e ecológicos. Espera-nos o Novo! Como em todas as Revoluções!

Forn.Joaquim e Aida Cerqueira / Refrigério 136




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SUPER-HOMENS - SUPER-MULHERES

Encontrei a Catarina de 10 anos no elevador às nove da manhã e perguntei-lhe; Não foste para a escola? Ela respondeu; Não, só tenho aulas à tarde. Comemorei, que bom então de manhã podes dormir até mais tarde e brincar. Não, retorquiu ela, tenho tantas coisas para fazer durante as manhãs. Que tanta coisa? Perguntei eu. E ela espondeu: aulas de inglês, de ballet, de pintura, piscina e começou a descrever a sua agenda de miúda robotizada. Fiquei a pensar. Que pena, a Catarina não brinca nem disse tenho aulas de meditação.

Estamos a construir super-homens e super-mulheres, totalmente equipados não se sabe bem para quê, mas emocionalmente infantilizados.

Conta-se que numa estabelecida cidade progressista, havia em 1960, seis livrarias e um ginásio. Hoje, tem sessenta ginásios e três livrarias. Não tenho nada contra o exercitar e embelezar o corpo, mas preocupo-me com a desproporção em relação ao exercitar e embelezar do espírito.

Porreiro, vamos todos morrer esbeltos. Como estava o defunto? Olha uma maravilha, estava bem musculado e não tinha celulite. Mas como fica a questão da espiritualidade?
Ó pobre e moderna sociedade!!!!!!!!!!!!!!!!!