Este não é mais um sítio de religião, como tantos que por aì proliferam. Infelizmente, o mundo religioso está dominado pelo materialismo e pelos interesses de projecção pessoal e financeiro de muitos dos seus líderes. Deturpam a verdade com mentiras e usam a ignorância das pessoas que na sua boa fé neles acreditam, aproveitando-se dos seus bons sentimentos e, quantas vezes, também do seu dinheiro. Não sou devoto de nenhuma religião. Todas as religiões, ainda que possam ter alguns fundamentos de bondade, são conduzidas por homens e para homens, pelo que estão viciadas nos seus caminhos. Eu creio no Senhor Jesus Cristo. A minha "religião" é a Pessoa de Jesus Cristo. A palavra religião significa religar (re+ligare) e, de facto, apenas o Senhor Jesus Cristo re-ligou o que estava separado, isto é, o Homem com Deus (1 Timóteo 2:5,6). É por isso que a minha fé não se baseia nas tradições humanas ou em qualquer religião (seja ela católica, evangélica, ortodoxa ou outra), mas nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, tais como se encontram exaradas na Bíblia Sagrada, a única regra de fé espiritual em que faço pautar toda a minha meditação e conduta de vida. (Luz para a Vida)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ISTO É - Mateus 27:25




(Bíblia - Mateus 27:24-25)

24 Ao ver Pilatos que nada conseguia, mas pelo contrário que o tumulto aumentava, mandando trazer água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Sou inocente do sangue deste homem; seja isso lá convosco.
25 E todo o povo respondeu: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Agora digo eu: !!! Arrepende-te ó Israel e clama ao SENHOR teu Deus !!!




É possível um cristianismo sem igreja?




É possível um cristianismo sem igreja? É o ponto de partida para este extraordinário livro da Editora Mundo Cristão. Nesta época em que tantas pessoas estão desencantadas com a sua igreja local, onde tantos se levantam contra o modelo conservador e institucional de ser e estar da igreja, este livro é uma lufada de ar fresco. Escrito paralelamente por Kevin DeYoung e Ted Kluck, ora numa linguagem mais doutrinária e teológica, ora num estilo humorístico e mais leve, esta obra destaca a importância de estar e amar a igreja pela qual Cristo também amou, morreu, ressuscitou e vive intercedendo

domingo, 23 de janeiro de 2011

POLÍTICA E GOVERNAÇÃO




“assim, sabe O Senhor… reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.

(Bíblia, II Pedro 2:9)





É possível enganar toda a gente durante algum tempo; é mesmo possível enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não será possível enganar sempre toda a gente. E é impossível enganar a DEUS Omnisciente e Criador do universo e de tudo o que nele existe.



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O AMOR DE DEUS POR NÓS - SE ISSO NÃO FOR AMOR !!!

A UTILIDADE DE PROVÉRBIOS

Encontramos no livro de PROVÉRBIOS (o 22º livro da Bíblia) uma variedade de máximas selectas, independentes, que aplicam sabedoria aos problemas complexos da vida. Ensinando-nos as aplicações correctas, tendo por objectivo promover maior felicidade e vida agradável. As oposições nos paralelismos fazem com que esses ensinamentos se destaquem na nossa mente.

Eis aqui uma lista parcial dos assuntos que são considerados só nos capítulos 10, 11 e 12:

O amor em oposição ao ódio
A sabedoria em oposição à tolice
A honestidade em oposição à fraudulência
A fidelidade em oposição à falsidade
A verdade em oposição à mentira
A generosidade em oposição à avareza
A diligência em oposição à indolência
A integridade em oposição aos caminhos pervertidos
Os bons conselhos em oposição à falta de orientação
A esposa capaz em oposição à esposa desavergonhada
A justiça em oposição à iniquidade
A modéstia em oposição à presunção

Se considerarmos esta lista em relação à vida do dia-a-dia, daremos conta da utilidade prática de Provérbios.



terça-feira, 11 de janeiro de 2011