Natal vai muito além de luzes, presentes.
No centro desta comemoração está um acontecimento central da fé cristã
O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, é o momento em que Deus se faz homem. O Verbo fez-se carne (João 1:14) para habitar entre nós e revelar o amor divino e iniciar o Seu plano de redenção da humanidade.
O Natal é a encarnação de Deus na pessoa de Jesus.
E Jesus é Deus vindo ao mundo para nos salvar.
O Natal marca a chegada da Luz da humanidade. Na Bíblia, Jesus é chamado de “Luz do mundo” (João 8:12).
O Natal representa a luz divina a romper as trevas espirituais, é cumprimento das promessas e profecias antigas (como Isaías 7:14 e 9:6) que anunciavam a vinda do Messias.
No Natal de Jesus essas promessas começaram a cumprir-se e há esperança e reconciliação, porque o nascimento de Jesus aponta para o propósito maior: restaurar o nosso relacionamento com Deus e oferecer-nos a salvação.
No Natal de Jesus, é-nos revelado o amor de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho…” (João 3:16).
O Natal lembra que o amor de Deus é ativo, sacrificial e presente, e convida-nos a renovar a nossa fé, a adorar a Cristo, a praticar o amor e a generosidade, a reconhecer que só Jesus é o Salvador
Resumindo: O Natal significa que Deus veio até nós, por amor, para nos salvar. É o início da maior história já mais contada, a do Deus que se fez homem para que o homem pudesse voltar para Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário